terça-feira, 24 de junho de 2008

Alice: é você?

ali se comia ratos
alice pensava doces
ali se bebia sangue
alice sorria cores

ali se ferrava
alice sonhava
ali se matava
alice assistia

alucinado tempo
alucinante ilusão
alice alucinação
ali luciferificação
dizia-se porrada
dizia coração
dizia-se estupra
dizia uma cansão

ali se perdia
alice sensação
ali se fazia
alice alienação

aliste-se menina.
alice ali se perderia?
caralho.
demora, eu sei
toma vidas, toma tardes, toma tempo
mas não tarda alice
ali, se tocar
aliciar-se
acordar em
escolher contradição

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rogério,
pude te escutar no Seminário da Fundação Telefônica. Bela intervenção para lançar "Vozes e olhares".Mas entrei aqui, letrafora, através dos bons...do Daniel. Beradero. Sem saber o que iria encontrar, ou de quem era o Blog. Vim atrás da letra. E estavam aqui! Muito muito bom tudo que eu li(do seu perfil, aos autores, à delicada e contundente declaração de amor da sua mulher). Não consegui não comentar! E justo nessa, da Alice, que é perfeita. Sei lá qual seria o "marcador" deste escrito, mas não é apenas "política".Vc já tem um livro de poesias?
Cristiane Barreto

Rogério Silva disse...

Cristiane. Tua fala foi uma coisa rizomática e envolvente. Fiquei dependurado nela horas e horas. Aqui vou jogando letras e fazendo ensaios. Este é meu "livro", é onde tenho diluído as coisas ou, como você disse ao Daniel, condensado idéias. Vai saber? Quanto ao marcador, quero o seu decalque no texto. Pode ser?

Silvio Mansani disse...

Caramba Rogério,
que maravilha!!!
qual a história dessa letra?
sabe que tenho uma música que se chama "Ali, Alice" - você pode ouvir em www.myspace.com/silviomansani

Rogério Silva disse...

Olá Sílvio. Linda a música. Linda mesmo. Será a mesma Alice? Então. Você me pergunta a história desta letra e eu não sei, como quase nunca sei as histórias das poesias. Elas simplesmente emergem de algum lugar... E isso poderia me mandar ao hospício, eu sei! Mas adorei você chamar isso de "letra", o que me dá uma vontade de te pedir que coloque pra fora a melodia com a qual você a leu... Que tal? Ouço agora o lindo tango Ladainha! É isso aí o amor. R